RADIO WEB JUAZEIRO : Javali que viralizou ao 'roubar' laptop de naturista pode ser abatida

#2ECCFA - #87CEFA

terça-feira, 18 de agosto de 2020

Javali que viralizou ao 'roubar' laptop de naturista pode ser abatida

Por: Fernando Moreira 

Naturista persegue porca selvagem que roubou o seu laptop
 Foto: Reprodução/Adele Landauer


Uma fêmea de javali que virou notícia mundo afora por protagonizar cenas de comédia pastelão ao "roubar" uma bolsa onde estava o laptop de um naturista em parque de Berlim (Alemanha) pode ser abatida.

Elsa, acompanhada de dois filhotes, foi fotografada fugindo do dono do laptop, que a perseguia nu, provocando risadas dos frequentadores do parque.

Porém, a direção do parque Teufelssee, disse que Elsa e os filhotes serão retirados do convívio com humanos. Os três correm o risco de ser abatidos.

"Eles vasculham a grama em plena luz do dia em busca de alimento onde quer que haja banhistas. Eles perderam todo o senso de timidez", disse Katja Kammer, autoridade ambiental de Berlim, à emissora RBB.

Defensores dos animais iniciaram uma petição online para impedir o abate dos javalis. Eles argumentam que "Elsa é calma, pacífica e amiga até dos cães". A preocupação, porém, é exatamente esse tipo de comportamento da fêmea.

Marc Franusch, porta-voz da Comissão de Florestas de Berlim, afirmou que ainda é incerto se Elsa e os filhotes passarão por eutanásia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE