RADIO WEB JUAZEIRO : Sento-Sé e a suposta Conjuntura das Eleições 2020.

#2ECCFA - #87CEFA

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Sento-Sé e a suposta Conjuntura das Eleições 2020.



O Município de Sento-Sé, Norte da Bahia, apesar da pandemia Covid-19, “se prepara” para o Pleito Eleitoral de 15 de Novembro, indiferente de todas as outras disputas passadas. Sem poder haver aglomeração: em convenção; arrastão; carreata; comício; terá muito menos contato pessoal. O que não é diferente nessa disputa, é a polaridade entre os grupos de “extrema direita liderado por Ednaldo Barros/PSDB e o de Juvenilson Passos/PT composto pelo “centro direita” e a esquerda, que se confrontam por vinte anos - desde 2000. A Eleição Proporcional terá redução do número de candidatos a vereador – Isso deve ser geral, mesmo podendo haver uma, ou outro exceção.

O PT já oficializou em Salvador e realizou o seu Encontro Municipal de Tática Eleitoral, online, nua Live em 04 de julho, confirmando seu apoio ao projeto local de reeleição da prefeita Ana Passos, que tem se destacado na condução do Governo Municipal, e coordenando o Consórcio de Saúde das 10 (dez) prefeituras do Território Sertão do São Francisco, no município: 1 Juazeiro; 2 Sobradinho; 3 Casa Nova; 4 Remanso; 5 Pilão Arcado; 6 Campo Alegre de Lourdes; 7 Curaçá; 8 Uauá; 9 Canudos; 10 Sento-Sé.

A citada disputa vai se dá numa condição de maior racionalidade política, respeito pessoal e valorização do social, como conquista histórica da população local. O Partido dos Trabalhadores está ciente da sua responsabilidade e compromisso na defesa do Interesse Público e fortalecimento do Projeto Político Nacional/Estadual, movido pela utopia da Ideologia Socialista. O PT, pretende dá a sua melhor contribuição para o enriquecimento da campanha eleitoral: observando e defendendo as áreas de Investimento Público; os Direitos Sociais; o Exercício da Cidadania; os Deveres das Pessoas; a Importância Institucional; aos Princípios que norteiam à Gestão Pública Municipal.

Estamos na pré-campanha, já vivendo à abertura do Calendário Eleitoral e seus respectivos prazos: Desincompatibilização (até 15/09); Convenção (31/08 a 16/09); Registro de Candidatura (até 26/09); Início do Período Eleitoral (27/09; Votação e Apuração da Votação (15/11). Importante, sempre que possível, contrariar os costumes tradicionais conservadores: o tratamento desrespeitoso; o personalismo; o individualismo; o xingamento; “baixar o nível”.

Pelo que parece, a população tá levada a fazer comparativo entre os feitos por seis governos dos dois citados grupos políticos (2001/2004, 2005/2008 2009/2016, 2017/2020), Já tem reunião agendada dos presidentes partidários da base de sustentação da gestão local, a assessoria jurídica e o comando da campanha: PSD – Izamar Reis; Republicanos – Bráulio Rocha; PT – Laurenço Aguiar; PRTB – Silvio Muniz.


Laurenço Aguiar – Presidente do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE