RADIO WEB JUAZEIRO : Travessia de barcas para ilhas da região é liberada em Petrolina

#2ECCFA - #87CEFA

terça-feira, 25 de agosto de 2020

Travessia de barcas para ilhas da região é liberada em Petrolina

Por Carlos Britto

Ilha do Rodeadouro. (Foto: Reprodução)

Com a decisão do Governo de Pernambuco em avançar o Plano de Convivência com a Covid-19, que permitiu o funcionamento de bares e restaurantes em Petrolina a partir de ontem (24), também foi autorizada a reabertura das marinas e travessias do município. A decisão é baseada na necessidade de dar acesso às ilhas, onde esses estabelecimentos ajudam a movimentar a economia local.

Os bares e restaurantes das ilhas devem seguir as mesmas normas estabelecidas aos estabelecimentos da cidade. Dessa forma, está permitido o funcionamento no período das 6h às 23h, com atendimento presencial limitado a 50% do total da capacidade de clientes. Também é preciso respeitar o distanciamento de 1,5m entre os clientes de mesas diferentes. Além disso, é de responsabilidade do estabelecimento a organização das filas externas, de forma a evitar aglomerações.

Continua proibida a realização de eventos e apresentações de músicas ao vivo. Os estabelecimentos que optarem por música ambiente devem obedecer a limitação de 35 decibéis (db). As mesas devem respeitar o limite de até 10 pessoas e só será permitido o consumo de alimentos ou bebidas aos clientes que estiverem acomodados em mesas ou no balcão. O uso de máscara é obrigatório aos funcionários e aos clientes (exceto no momento que estiverem sentados).

As medidas de higienização também precisam ser intensificadas. É preciso reforçar a limpeza e a desinfecção das superfícies mais tocadas (mesas, balcões, teclados, maçanetas, botões, etc) e dos banheiros a cada duas horas. Além disso, deve ser disponibilizado a funcionários e clientes álcool 70%. As demais medidas de prevenção podem ser consultadas no site do Governo de Pernambuco. Os estabelecimentos que desobedecerem as normas, podem ser notificados e até interditados. Denúncias podem ser feitas pelos números 153 ou (87) 9 8106-7310 (WhatsApp).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE