RADIO WEB JUAZEIRO : TRE-BA é o tribunal mais transparente do país, aponta CNJ

#2ECCFA - #87CEFA

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

TRE-BA é o tribunal mais transparente do país, aponta CNJ

Por: Arquivo BNews Por: Yasmin Garrido 

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) está no topo do ranking nacional de transparência, de acordo com pesquisa realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tendo cumprido 98,56% dos requisitos exigidos. O resultado da terceira edição do Ranking da Transparência foi divulgada nesta terça-feira (18) pelo presidente do órgão, ministro Dias Toffoli.

"Informamos orgulhosamente que o desempenho dos órgãos foi bastante positivo. Houve aumento significativo no atendimento aos itens questionados e, vale destacar, que, com exceção apenas de dois órgãos, os demais vêm atendendo de 70% para cima os itens solicitados", disse.

Com o mesmo resultado do TRE-BA, com 98,56% de transparência, está o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE). O terceiro colocado, com 97,77% de pontuação, foi o Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA), seguido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT-20) na quarta posição, com 95,98% de pontuação.

Em quinto lugar e com pontuação de 95,69% ficaram o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) e o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN).

Os itens avaliados na premiação incluem informações de divulgação de horários de atendimento ao público e levantamento estatístico sobre a atuação do órgão, dados relativos a licitações, íntegras de contratos firmados, rendimentos dos tribunais, entre outras informações tornadas disponíveis nos sites dos órgãos judiciais.

"Parabenizo todos os órgãos participantes, em especial, os tribunais aqui laureados pelo empenho em tornar os dados acessíveis aos cidadãos brasileiros e assim contribuir para que tenhamos um Poder Judiciário cada vez mais transparente", concluiu Toffoli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE