RADIO WEB JUAZEIRO : Bliz Lei Seca volta às ruas de Salvador

#2ECCFA - #87CEFA

 


segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Bliz Lei Seca volta às ruas de Salvador

 Por: Bruno Concha / Secom Por: Redação Bnews 

O superintendente de Trânsito de Salvador, Fabrizzio Müller, informou nesta segunda-feira (14), durante entrevista ao jornalista José Eduardo, na rádio Metrópole, que a bliz Lei Seca já está de volta às ruas de Salvador. A cidade, que já está na terceira fase de reabertura das atividades econômicas, apresenta, segundo ele, um fluxo de carros similar a de um periodo normal, anterior a pandemia do novo coronavírus.

"É uma das principais ferramentas no combate aos acidentes de trânsito, sobretudo aqueles mais graves que acontecem na madrugada por conta do efeito do ácool. Temos dialogado muito com outras capitais, como São Paulo e Forteleza. Fechamos juntos um protocolo que tem como objetivo dar segurança não apenas ao agente público, mas ao usuário que está sendo abordado, para não contrair o vírus", disse.

Ainda segundo o superintendente, a sinalização para os pedestres na região do Iguatemi está sendo reforçada. A área passa por intervenções que fazem parte da obras de implantação do BRT. Algumas mudanças no trânsito ainda causam confusão em que transita pelo trecho.

"Ali é uma área que passa por intervenções muito complexas, a gente já consegue perceber como vai ficar os retornos que foram liberados por baixo dos elevados, mas ainda falta algumas coisas que dão sinalização das obras. É importante que as pessoas estejam muito atentas as sinalizações. Com relação aos pedestres, a gente pediu para que fosse melhorado a sinalização porque as travessias acabaram mudando de local provisoriamente. Esse final de semana foi reforçado. É preciso que as pessoas entedam que é um local que passa por obras. Hoje tivemos logo cedo um problema de entupimento por conta de uma drenagem da obra, mas muito em breve teremos mudanças completas na região", disse.

Müller também afirmou que foi liberado duas faixas nas imediações do Parque da Cidade. O local passa por obras na altura da entrada do bairro de Santa Cruz que deixam o trânsito lento nas proximidades do Hospital Aliança.

"Aquele trecho foi reduzido a um faixa, mas hoje foi liberado para duas. Acreditamos que até o final de semana esse trecho está liberado e dando fluidez. A chuva não tem nos dado trégua e isso atrasa as obras", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE