RADIO WEB JUAZEIRO : Campanha imunizará 70 mil animais

#2ECCFA - #87CEFA


 

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Campanha imunizará 70 mil animais

Miriam Hermes 
A expectativa é imunizar pelo menos 180 mil animais em Salvador 
 Foto: Edilson Lima | Ag. A TARDE 

Mais de 70 mil animais foram vacinados contra a raiva, sem seus proprietários precisarem sair dos veículos, no sistema conhecido por drive-thru, com o cuidado das condições necessárias para evitar infecção por coronavírus.

Este será o último final de semana do projeto, tido como pioneiro no país: os servidores municipais estarão à espera dos cães e gatos, hoje, amanhã e domingo, dia 20, das 9 às 16 horas, na Fonte Nova, e na Praça do Sol, em Periperi, subúrbio ferroviário.

A equipe do setor de raiva e veterinária do Centro de Controle de Zoonoses destaca o fato de ser a última oportunidade, nesta etapa, para quem tem dificuldade de vacinar os animais no decorrer dos dias úteis, por precisarem trabalhar.

Os donos dos animais precisam usar máscara, como obrigação, a fim de não expor os servidores a infecção, assim como os responsáveis pela vacinação também estarão utilizando equipamento de proteção necessários.

Transporte dos animais – Os animais a serem imunizados devem ser transportados com coleira e guia, ou em caixas apropriadas para evitar fugas e acidentes. Além do condutor, pede-se a presença de um acompanhante para conter o animal, pois é comum a reação no momento da aplicação da dose.

Neste período de campanha, os agentes de combate às endemias também percorrem as ruas dos bairros com a aplicação da vacina em pontos volantes, de segunda a sexta-feira.

A expectativa é imunizar pelo menos 180 mil animais em Salvador. Além dos drives, a ação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, em mais de 92 postos de saúde de Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE