RADIO WEB JUAZEIRO : Cantor Maurício Manieri sofre infarto e está internado na UTI
terça-feira, 15 de setembro de 2020

Cantor Maurício Manieri sofre infarto e está internado na UTI

 Divulgação

Maurício Manieri, 50 anos, passou por um cateterismo nesta segunda-feira, 14, após sofrer um infarto. O procedimento foi bem-sucedido e o cantor passa bem, mas segue na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Maurício Manieri foi internando na sexta-feira, 11, após sentir fortes dores no peito durante uma live transmitida pela internet.

“A família de Manieri agradece as mensagens e manifestações de carinho recebidas”, diz um trecho da nota da assessoria do cantor.

Nas redes sociais, a esposa do cantor, Iza Stein, postou uma mensagem sobre fé acompanhada da música “Rara Calma”, do Rosa de Sauron em parceria com o marido.

Maurício Manieri fez bastante sucesso nos anos 1990 ao emplacar hits como ‘Bem Querer’, ‘Minha Menina’, ‘Te Quero Tanto’ e ‘Pensando Em Você’, entre outros.

Cateterismo

O Cateterismo Cardíaco – também conhecido como Cinecoronariografia ou Angiografia Coronária ou Estudo Hemodinâmico – é um exame invasivo que pode ser realizado de forma eletiva, para confirmar a presença de obstruções das artérias coronárias ou avaliar o funcionamento das valvas e do músculo cardíaco – especialmente quando está sendo programada uma intervenção (angioplastia, por exemplo) – ou em situações de emergência, para determinar a exata localização da obstrução que está causando o infarto agudo do miocárdio e planejar a melhor estratégia de intervenção.
Como é realizado?

O cateterismo cardíaco é realizado por meio da inserção de cateteres nos vasos sanguíneos das pernas ou dos braços que são guiados até o coração por um equipamento especial de raios-X.

Durante o exame são realizadas injeções de contraste iodado pelo cateter, o que possibilita a visualização das artérias coronárias, das câmaras e valvas cardíacas. Todo o exame envolve a aquisição e geração de imagens que são posteriormente disponibilizadas, em filme e fotos, para o paciente.
Quando se indica o cateterismo cardíaco?

​Na necessidade de avaliar ou confirmar a presença de doença arterial coronária (DAC), doenças das valvas cardíacas, do músculo cardíaco, dos vasos pulmonares ou da artéria aorta.

Para determinar a necessidade de tratamento cirúrgico (angioplastia coronária, cirurgia cardíaca ou correção de cardiopatias congênitas).

 Com informações do Hospital Israelita Albert Einstein. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE