RADIO WEB JUAZEIRO : Deputados aprovam abertura do processo de impeachment de Witzel
quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Deputados aprovam abertura do processo de impeachment de Witzel

A TARDE
Witzel já está afastado do governo por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) | Foto: Antônio Cruz | Agência Brasil

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou a abertura do processo de impeachment do governador do Rio, Wilson Witzel (PSC) na noite desta quarta-feira, 23. No TJ-RJ, um tribunal misto —formado por cinco desembargadores e cinco deputados— decidirá ou não pelo impeachment.

Witzel já está afastado do governo por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por suspeita de participar de um esquema envolvendo desvio de verbas da Secretaria de Saúde do Rio. Nesse julgamento, os ministros apontaram a gravidade dos indícios apontados na investigação, como o pagamento de contas em dinheiro vivo.

Nesta quarta-feira, 23, o governador afastado chegou a fazer um novo pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que seja suspenso o processo de impeachment que corre contra ele na Alerj. No pedido, os advogados de Witzel alegam que a Comissão de Impeachment instituída para analisar o processo não seguiu a regra da proporcionalidade partidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE