RADIO WEB JUAZEIRO : Deputados do Rio votam impeachment de governador afastado Wilson Witzel
quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Deputados do Rio votam impeachment de governador afastado Wilson Witzel

Governador afastado é suspeito de corrupção na área de saúde 
 Foto: Fernando Frazão | Agência Brasil

O futuro político do governador afastado Wilson Witzel (PSC) será definido na tarde desta quarta-feira, 23, quando os deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) votam o processo de impeachment e a abertura do processo de crime de responsabilidade contra ele, que é suspeito de corrupção na área de saúde.

Para o processo ter continuidade são necessários 47 votos, o que representa dois terços do total de 70 deputados. A votação pode durar até esta quinta-feira, 24, uma vez que cada um dos 25 partidos tem uma hora para falar, assim como a defesa do governador. Se o impeachment for aprovado pelo plenário da Casa, o caso segue para um tribunal misto formado por cinco deputados e cinco desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ).

A partir da instalação, o tribunal tem até 120 dias para concluir se houve crime de responsabilidade. Em caso positivo, Witzel seria afastado do cargo. Wilson Witzel já está afastado preventivamente por decisão do ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE