RADIO WEB JUAZEIRO : O PT e à Conjuntura Convencional Eleitoral, 2020 de Sento-Sé.

#2ECCFA - #87CEFA

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

O PT e à Conjuntura Convencional Eleitoral, 2020 de Sento-Sé.

Laurenco Aguiar



Em Sento-Sé, os dois grupos políticos que vêm polarizando a disputa eleitoral desde à eleição do ano 2000 (por 24 anos – seis eleições seguidas) estão definidos: o do ex-prefeito Ednaldo Barros, com sua Convenção Eleitoral marcada para o sábado, dia 12 de setembro, a partir das 09h, na Arena Show Bar; a da prefeita Ana Passos, foi sábado passado, na Quadra de Esportes do Colégio Militar Deputado Jayro Sento-Sé, 09h.

Conhecendo os militantes políticos do município, observando a movimentação deles e delas, constato que é grande a quantidade de gente que saiu do “grupo político, da “extrema direita”) PSDB/DEM de Ednaldo Barros” e migrou para o “grupo do “entro direita e esquerda, de Juvenilson Passos” (PSD/PT/Republicanos/PRTB) – falando sério, o histórico líder, vencedor de três eleições, parece estar apontado à “condenação” em derrota eleitoral, numericamente, massacrante. A presença da Convenção limitada a 100 (cem) pessoas com ordem de Decreto Estadual e Resolução do Minist&e acute;ri o Público, por conta da pandemia, Covid-19, deu visibilidade à comparação política ideológica, supra citada.

O PT - Partido dos Trabalhadores, aliado do governo municipal, engajado no projeto de reeleição da prefeita Ana Passos, realizou seu Encontro Municipal de Tática Eleitoral, obedecendo a Resolução do Diretório Estadual e oficializou o seu apoio. O Vice-prefeito Antonio Crinquirim/PT, será mantido na chapa majoritária, os partidos da base da situação estimam conquistar dez a onze das treze cadeiras da Câmara de Vereadores. Nós, do PT, estimamos fazer duas vagas de vereadores/as, podendo chegar à terceira.

É oportuno dizer que nos sentimos contemplados com os avanços da atual Gestão Municipal pois, às conquistas sociais proporcionadas por ela, têm relação com a militância histórica dos homens e das mulheres que heroicamente defenderam o Social, as Políticas Públicas - contrapondo aos vícios do sistema conservador local.

A aprovação popular da prefeita é de 65% (sessenta e cinco por cento) e a do Governo Municipal, 74% (setenta e quatro por cento), condição favorável à campanha dele. O senador da República Jaques Wagner/PT, em vídeo de da Live do PGP – Plano de Governo Participativo, aconselhou-a, a fazer a campanha limpa, propositiva e sem xingamento.

Sento-Sé, 10 de setembro de 2020.


Laurenço Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE