RADIO WEB JUAZEIRO : Presidente da CDL Juazeiro visitou a Agrovale

#2ECCFA - #87CEFA


 

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Presidente da CDL Juazeiro visitou a Agrovale




Nessa quarta-feira, 16, o presidente da CDL Juazeiro, Murilo Matos, foi convidado pela direção da Agrovale e esteve nos campos para conhecer tecnicamente o corte da cana e todo o processo de recolhimento da palha e do bagaço da cana de açúcar.

A Agrovale utiliza hoje máquina enfardadora de palha, com a capacidade de produção diária de 240 fardos com peso médio de 366 kg/fardo e recolhimento nos campos de aproximadamente 88 toneladas de palha de cana-de-açúcar por dia. Este foi o equipamento adquirido pela Agrovale visando a redução da queima da palha e a incidência de fuligem nas cidades de Juazeiro - BA e Petrolina - PE

“Pelo que ouvimos e constatamos in loco o solo é pedregoso e raso para o plantio, o que impossibilita o uso de maquinário na maior parte do campo de plantação, culminando com a queima da cana, visando reaproveitamento do próprio solo”, destacou Murilo.

O presidente da CDL Juazeiro ressaltou que "a Agrovale conta com cerca de 5 mil empregos diretos, distribuídos na produção agrícola, no setor administrativo e na área industrial e tem importância singular na nossa economia e foi responsável em 2018 por 61% dos empregos gerados na nossa cidade, segundo o CAGED (Cadastro Geral de Empregos e Desempregados)”. 

Murilo sugeriu que as informações prestadas nesse encontro fossem difundidas com mais clareza para a imprensa em geral de Juazeiro e região, “o que permitirá uma melhor compreensão das dificuldades de solo enfrentadas pela Agrovale e, ao mesmo tempo, o esforço tecnológico e humano investido para reduzir ao máximo a queima da cana e consequentemente, a fuligem em Juazeiro e Petrolina”.

Além do presidente da CDL, estiveram presentes nessa visita o gerente do Sebrae Juazeiro, Carlos Cointeiro e representantes da CDL e do Sindilojas de Petrolina.


ASCOM CDL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE