RADIO WEB JUAZEIRO : Realidade de Abertura Eleitoral de Sento-Sé

#2ECCFA - #87CEFA

 


quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Realidade de Abertura Eleitoral de Sento-Sé

Aspecto de Julgamento e Condenação da História na conjuntura de abertura do Período Eleitoral 2020 em Sento-Sé!

É muito grande a quantidade de ativistas político, lideranças comunitárias que saiu do grupo oposicionista do ex-prefeito Ednaldo Barros e migrou para a situação, da prefeita Ana Passos. O ex-prefeito por três vezes (1997/2000-2009/2012-2013/2016), demonstrou uma capacidade eleitoral fenomenal em Eleições Municipais e de presidente, senador, governador e deputados. Aliás, Ednaldo Barros, foi quem mais sobe ler e entender o perfil político social da população e representar o sistema local tradicional, nesses períodos em que logrou resultados eleitorais positivos numericamente.

Esse momento me faz lembrar, constantemente, uma frase histórica do líder Comunista de Cuba, Fidel Castro, que diante de críticas Capitalistas pela forma como chegou ao Governo Cubano, disse; “A história me absolverá – ela tem poder de absolver e/ou condenar”! Voltando para Sento-Sé, tá muito claro, para quem sabe ver e discernir, que a história tá fazendo julgamento e condenação. Sinceramente, não sei se o referido político sabe analisar o seu presente, lembrado do passado e como ficará no futuro.

Nem sei quantas vezes já fui perguntado, se ele pode ou não, ser candidato e que respondi com base no que diz a lei e na “força” que ele sempre demonstrou ter perante à Justiça. Com o nome dele, ou de um dos seus filhos ele se mantém na disputa, com semblante político muito diferente das seis últimas Eleições Municipais em que disputou, ganhando metade delas.

Essa campanha começou no domingo (27) com jeito de que os argumentos atrasados do passado, estão sendo substituídos por proposições com muito mais defesa do social, do interesse público, valorização da política e dos bons resultados sociais que ela pode proporcionar.

Sento-Sé, 29 de setembro de 2020.


Laurenço Aguiar do Nascimento.
Contribuinte Voluntário da Imprensa Regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE