RADIO WEB JUAZEIRO : Após o Outubro Rosa, temos Novembro Azul
sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Após o Outubro Rosa, temos Novembro Azul

Rodrigo Aguiar 

Novembro Azul é uma campanha para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata | Foto: Freepik

Prestes a encerrar a campanha do Outubro Rosa, e ainda que o atendimento às mulheres prossiga como deve ser, agora é o desafio dos homens, na campanha Novembro Azul, para prevenção do câncer de próstata, por meio de procedimento nem sempre bem aceito na realização dos necessários diagnósticos.

O mês está chegando ao fim, mas o apelo do Outubro Rosa, campanha de prevenção do câncer de mama, vai continuar as ações de salvar vidas de mulheres com a prevenção da doença, conforme o planejamento da Sociedade Brasileira de Mastologia.

As fitas rosas afixadas na roupa de homens e mulheres lembraram a todos da necessidade de hábitos saudáveis de boa nutrição e atividade física para reduzir o risco de a mulher desenvolver a doença.

Em tempos de pandemia, nem todas submetem-se ao risco de correr ou andar nas ruas e praças, mas mesmo este segmento tem como fazer exercícios em casa, a fim de suprir as necessidades de cuidar do corpo.

Com o apoio de diversas instituições e estabelecimentos de Salvador, desde farmácias a postos de combustíveis, as equipes de profissionais de saúde espalharam a fitinha rosa, contando com apoio até mesmo de clubes de futebol.

Uma das ações mais recentes, neste final de mês rosa, teve como parceiros o Sindicato da Indústria de Vestuário e Artefatos de Joalheria e Bijuteria do Estado da Bahia (Sindvest Bahia) e o Serviço Social do Comércio.

Mais de 100 trabalhadoras do setor passaram por orientação para evitar o câncer de mama com base em três pilares: o frequente exame de toque nos seios para sentir se há alguma irregularidade, a consulta médica anual e manter-se informada sobre indícios de predisposição ao câncer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE