RADIO WEB JUAZEIRO : DEMISSÕES NO SBT

#2ECCFA - #87CEFA

 


quinta-feira, 8 de outubro de 2020

DEMISSÕES NO SBT

Em corte de custos, SBT demite Mamma Bruschetta, Lívia Andrade e Leão Lobo
Foto: Montagem / Reprodução / SBT

Apresentadores do programa “Fofocalizando”, Mamma Bruschetta, Lívia Andrade e Leão Lobo foram pegos de surpresa, nesta quarta-feira (7), com anúncios de demissão. Segundo o Notícias da TV, a medida adotada pelo SBT faz parte do corte de custos, já que o canal vem passando por um período de crise.

Mara Maravilha, que também faz parte da atração que está suspensa por conta da pandemia, seria mais uma funcionária da emissora demitida. Fontes internas, no entanto, revelaram que ela ganhou uma segunda chance no SBT a pedido do próprio Silvio Santos. 

Em conversa com o portal de Daniel Castro, Leão Lobo informou que sua principal fonte de renda durante o período foi cortada. Mesmo sem remuneração, a emissora garantiu que seu plano de saúde será pago durante seis meses. Mamma Bruschetta, que passou por tratamento contra um câncer recentemente, receberá auxílios a pedido de Silvio Santos. 

O SBT deixou claro que os funcionários demitidos poderão ser recontratados ao término da pandemia e retomada total dos trabalhos. Enquanto ainda não há uma perspectiva de fim deste período, o programa “Triturando” seguirá no lugar do “Fofocalizando”. 

Poucas horas depois da notificação das dispensas, o SBT emitiu um comunicado à imprensa confirmando as demissões: “A assessoria de comunicação informa que Lívia Andrade, Leão Lobo e Mamma Bruschetta decidiram, em comum acordo com o SBT, não renovar seus contratos com a emissora. Os apresentadores faziam parte do time da emissora e, a partir desta data, seguem por outros rumos profissionais. A diretoria e todos os colegas do canal desejam a Lívia, Leão e Mamma muito sucesso em suas novas empreitadas e agradecem pela parceria construída ao longo de todos esses anos". 

Com as três baixas, o SBT acumula em pouco tempo diversas saídas de figuras de destaque do canal. No jornalismo, a apresentadora do “SBT Brasil”, Rachel Sheherazade e o apresentador do “Conexão Repórter”, Roberto Cabrini, não tiveram os contratos renovados. 

Marcão do Povo e Dudu Camargo, ambos do “Primeiro Impacto”, estão com os empregos ameaçados, já que a emissora pode firmar, em breve, uma parceria com a CNN, que dará ao canal por assinatura controle total do departamento de Jornalismo do canal aberto. 

Maisa Silvia anunciou que também está de saída do SBT. A atriz e apresentadora comunicou que não renovaria o contrato com a emissora após 13 anos. Atualmente, ela comanda um programa aos sábados e decidiu pôr fim ao ciclo para investir em outros projetos “pessoais e profissionais”. 

Na teledramaturgia, o canal de Silvio Santos também realizou uma dispensa em massa com o elenco da novela “Poliana Moça”. A previsão é de que as gravações da segunda fase de “As Aventuras de Poliana” sejam retomadas somente em 2021, com a recontratação no decorrer dos meses de todo o elenco reservado para o folhetim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE