RADIO WEB JUAZEIRO : Eleições 2020: BA tem 21 candidatos que se declaram atletas ou treinadores profissionais

#2ECCFA - #87CEFA

 


quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Eleições 2020: BA tem 21 candidatos que se declaram atletas ou treinadores profissionais

por Matheus Caldas
Fotos: Jefferson Peixoto e Joilson César / Ag. Haack / BN e Divulgação

Os atletas também estão presentes como postulantes a cargos nas eleições municipais deste ano. Ao todo, 21 candidatos declararam, em suas ocupações, que são atletas profissionais ou técnicos em desportos na Bahia. Foi o que identificou um levantamento feito pelo Bahia Notícias, a partir de dados disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Só há um candidato para o Executivo: Joca Soares (PP), em Salvador, que é postulante a vice-prefeito na chapa com Olívia Santana (PCdoB). Ele é campeão mundial de Kickboxing.

Os demais 20 concorrentes no pleito estão concorrendo a vagas nos Legislativos de diversas cidades. Na capital, o ex-pugilista Reginaldo Hollyfield (DEM) é o único que tem o esporte como ocupação profissional.

No interior, o principal nome é o maratonista aquático Lourival Quirino (PCdoB), pentacampeão da antiga Travessia Mar Grande-Salvador, uma das principais provas da modalidade no país. 

Confira lista completa:

Vereadores:

Araci: Fiinho do Boxe (PDT);
Brumado: Lídio Pressão (Podemos);
Dias D’Ávila: Thiago Lima (PROS);
Euclides da Cunha: Professor Luciano do Boxe (PDT);
Feira de Santana: Josean Rincón Baiano (Patriota);
Itabuna: Cosme da Escolinha (Avante);
Jacaraci: Caio Pardinho (PT);
Jaguaquara: Prof Reni (PcdoB);
Jequié: Diego Santos (PP);
Juazeiro: Guanair Athanazio (PDT), Guto do Esporte (PRTB), Lourival Quirino (PCdoB), Talitta Judoca (Patriota) e Ulberte Para Atleta (Patriota);
Lauro de Freitas: Paulinho (PDT);
Oliveira dos Brejinhos: Professor Kennedy (PP);
Pojuca: Giulia Aguiar (Podemos);
Salvador: Hollyfield (DEM);
Santaluz: Nega Lu (PSD);
Ubatã: Alexandre San do Karatê (PP).

Vice-prefeito: 
Salvador: Joca Soares (PP).

OUTROS CASOS

A lista de candidatos ainda possui outros nomes conhecidos do esporte que não colocaram nenhuma atividade esportiva como ocupação.

O mais famoso deles é o tetracampeão mundial de boxe Acelino Popó Freitas (Pros), candidato a vice de Celsinho Cotrim (Pros), em Salvador.

Também na capital baiana, o ex-volante do Bahia, Lima Sergipano (PT), o Canhão do Fazendão, é candidato à Câmara Municipal. 

Em Itajuípe, no litoral sul, Marcone Amaral Amaral (PSD) tenta a reeleição. Ex-jogador de futebol, ele foi revelado na base do Vitória, onde foi tricampeão baiano como zagueiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE