RADIO WEB JUAZEIRO : Estudo comprova que vacina chinesa é segura

#2ECCFA - #87CEFA


 

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Estudo comprova que vacina chinesa é segura

Vacina chinesa (Foto: Reuters)

Reuters

 Uma vacina experimental chinesa contra o coronavírus que está sendo desenvolvida pelo Instituto de Biologia Médica da Academia Chinesa de Ciências Médicas mostrou-se segura em um ensaio clínico em estágio inicial, disseram os pesquisadores.

Em um ensaio de Fase 1 com 191 participantes saudáveis ​​com idades entre 18 e 59, a vacinação com a injeção experimental do grupo não mostrou reações adversas graves, disseram seus pesquisadores na terça-feira em um artigo publicado no servidor de pré-impressão medRxiv antes da revisão por pares.

As reações adversas mais comuns relatadas pelos participantes do ensaio foram dor leve, leve fadiga e vermelhidão, coceira e inchaço no local da injeção. O candidato também induziu uma resposta imune.

“Todos os dados obtidos neste estudo apoiam a segurança e imunogenicidade desta vacina inativada e são encorajadores no que diz respeito a novos estudos de sua eficácia no futuro”, disse o documento.

A China inoculou centenas de milhares de trabalhadores essenciais e outros grupos considerados de alto risco com outras vacinas, mesmo quando os testes clínicos não foram totalmente concluídos, levantando preocupações de segurança entre os especialistas.

A China tem pelo menos quatro vacinas experimentais em fase final de testes clínicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE