RADIO WEB JUAZEIRO : Governo Bolsonaro deve dar ultimato a vice-líder flagrado pela PF com dinheiro nas nádegas

#2ECCFA - #87CEFA

 


quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Governo Bolsonaro deve dar ultimato a vice-líder flagrado pela PF com dinheiro nas nádegas

Foto: Waldemir Barreto/ Agência Senado

Após o vice-líder do governo no Senado, Chico Rodrigues (DEM-RR), ser flagrado com dinheiro nas nádegas, integrantes da cúpula do governo disseram que ele perderá o posto. Ministros já disseram ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que a situação ficou insustentável após a apreensão realizada pela Polícia Federal (PF), nessa quarta-feira (14), na casa do parlamentar, em Roraima.

Na ocasião, os agentes encontraram cerca de R$ 30 mil dos recursos que haviam sido destinados para o combate ao coronavírus. Parte do montante estava escondido dentro da cueva de Rodrigues, entre as nádegas do senador.

Diante desse cenário, segundo o blog de Bela Megale, no jornal O Globo, auxiliares de Bolsonaro já disseram que ou ele "pede para sair ou será saído" da vice-liderança. Além disso, parlamentares também avaliam que o escândalo pode culminar num processo de cassação do mandato. O senador negou as irregularidades.

OPERAÇÃO DESVID-19

Deflagrada pela PF e pela Controladoria-Geral da União (CGU), a Operação Desvi-19 seguiu o intuito de coletar informações sobre o desvio de recursos oriundos de emendas parlamentares para o combate à pandemia. Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Boa Vista.

Ao negar as supostas irregularidades, Rodrigues disse acreditar "na justiça dos homens e na Justiça Divina" e afirmou que teve o "lar invadido" pelos investigadores. "Tenho um passado limpo e uma vida decente. Nunca me envolvi em escândalos de nenhum porte. Se houve processos contra minha pessoa no passado, foram provados na justiça que sou inocente", ressaltou. (Atualizada às 8h24)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE