RADIO WEB JUAZEIRO : Mulher é presa por manter mais de 100 cães e gatos em situação de maus-tratos
sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Mulher é presa por manter mais de 100 cães e gatos em situação de maus-tratos

Animais estavam em situação insalubre e muitos apresentavam indícios de doenças perigosas para os seres humanos | Foto: Divulgação | CRMV-BA

Uma mulher, identificada como Zuelia Cordeiro Lopes, 48, foi presa em flagrante nesta quinta-feira, 22, por manter pouco mais de 100 animais, entre cães e gatos, em situação de maus-tratos no bairro de São Cristóvão, em Salvador. Há suspeita de que alguns teriam sido até roubados dos seus tutores.

De acordo com informações do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA), os animais estavam em situação insalubre e muitos apresentavam indícios de leishmaniose e esporotricose, zoonoses que colocam em risco a saúde humana e ambiental. Vídeos do flagrante mostraram diversos cães e gatos aglomerados ou presos em gaiolas.

Conforme o CRMV-BA, os animais mais debilitados, ou que passaram por cirurgias foram resgatados pela Brigada K9 e serão encaminhados para acompanhamento médico-veterinário. A polícia busca os tutores dos cães e gatos "sequestrados" para resgate. Os demais devem ser encaminhados para abrigos e adoção.

A operação foi coordenada pelo comandante França, da Brigada K9. A suspeita, que foi ouvida na Central de Flagrantes, localizada na Avenida Tancredo Neves, teve auto de prisão flagrado pela delegada Marley Oliveira. Segundo o novo texto que aumenta a punição para prática de abuso e maus-tratos a animais, se condenada, a mulher poderá sofrer reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda.


Bianca Carneiro*
*Sob a supervisão do editor Nelson Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE