RADIO WEB JUAZEIRO : NOMES ENGRAÇADOS DE CANDIDATOS
segunda-feira, 26 de outubro de 2020

NOMES ENGRAÇADOS DE CANDIDATOS

Capitã Cloroquina, Jaspion e Piroca: os candidatos mais engraçados (e estranhos) das eleições 2020

por: Amanda Mello





O início das eleições 2020 traz também outro momento já tradicional da política brasileira: o surgimento dos candidatos folclóricos. São aquelas figuras que lançam uma candidatura com muita criatividade — e, às vezes, cara de pau —, usando nomes mais irreverentes. São candidatos com apelidos engraçados, nomes estranhos ou mesmo se aproveitando de memes e piadas para se fazer conhecido. É o vale tudo que muitos desses candidatos usam para se destacar em meio ao mar de outros nomes e chamar a atenção do eleitor.

E, nas eleições 2020, não é diferente. A campanha começa oficialmente neste domingo (27), mas a quantidade de candidatos com nomes incomuns, estranhos ou engraçados já era grande há alguns dias no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Prova disso foi a grande quantidade de Bolsonaros que foi registrada para as eleições do próximo dia 15 de outubro ou o fato de existir um Donald Trump Bolsonaro concorrendo para vereador em Brusque (SC).


Neste ano, até mesmo a cloroquina lançou candidatura com a Capitã Cloroquina (Avante). Já para é fã de artistas, opção não faltam, indo desde sósias de Neymar e Beto Jamaica até o finado Reginaldo Rossi. No entanto, se você está procurando nomes realmente estranhos, poucos devem superar a Margarete de Piroca (PL) ou o Diabão Praddo (PTB), que é uma figura por si só.

Conheça algumas das figuras que vão concorrer às eleições 2020. 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE