RADIO WEB JUAZEIRO : Roger Abdelmassih é atacado por detento em hospital penitenciário de SP
sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Roger Abdelmassih é atacado por detento em hospital penitenciário de SP

O ex-médico Roger Abelmassih não ficou ferido e o outro preso foi transferido de ala | Foto: Agência Brasil

O ex-médico Roger Abdelmassih foi atacado, nesta quinta-feira, 22, por um detento no Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário, no Carandiru, em São Paulo. A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). Abdelmassih, que foi condenado a mais de 173 anos de prisão pelo estupro de pacientes, permanece internado na unidade desde setembro.

De acordo com a SAP, o ataque foi registrado à tarde. Um detento, que estava na mesma ala de Abdelmassih e teve uma irmã estuprada recentemente, assim que soube que estava no mesmo local do ex-médico, invadiu o quarto e o atacou. A agressão foi contida pelos funcionários do hospital. Em nota, a secretaria informou que Abelmassih não foi ferido e que o outro preso foi transferido de ala e, posteriormente, recebeu alta.

No início de setembro, Abdelmassih foi transferido da Penitenciária II de Tremembé, no interior paulista, ao hospital localizado na capital. A mudança foi concedida pelo ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), sob a justificativa de que o ex-médico, de 76 anos, apresenta quadro de hipertensão pulmonar e cardiopatia isquêmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE