RADIO WEB JUAZEIRO : SENTO-SÉ: TÊM EXEMPLOS POSITIVOS NA CAMPANHA ELEITORAL!
sábado, 24 de outubro de 2020

SENTO-SÉ: TÊM EXEMPLOS POSITIVOS NA CAMPANHA ELEITORAL!




Vejo como algo relevante na campanha eleitoral de 2020, a ausência/diminuição dos comportamentos ofensivos, agressivos, despolitizados, desumano! O nosso crítico Sistema Político Social é resultante de costumes individualistas, egocêntrico, paternalista, orientador das práticas contrárias às Políticas Públicas do Processo de Desenvolvimento, como promotor maior da condição de cidadania – vive sintoma de mudanças positivas.

Há décadas, que o referido modelo político conservador vem sendo questionado e recebendo oposição, mesmo minoritária, num processo dinâmico e pedagógico. Foi ao longo do tempo, intensa a exposição pessoal negativa: prevaricando; blefando; falseando; mentindo; manipulando; ludibriando; blefando - formado opinião a favor do modo arcaico que parecia não existir, nem ter orientação ideológica. Infelizmente foi fácil ensinar à maioria a não ver a grandeza do Interesse Social. Nos levando a querer o que não faz bem – em absoluto atraso de pensamento, opinião, ação e desenvoltura coletiva.

Nas campanhas eleitorais, já vivemos: xingamento; pedrada; tapa; facada; tiro; paulada; escarro; cuspida - os mais diversos comportamentos violentos que denunciou à sociedade por inteira, mesmo que nem todos/as se envolvesse, diretamente. Tais condutas tinha relação com a influência conservadora dos período duros politicamente e acanhados socialmente – Nós, vivemos intensamente o Coronelismo, depois do Colonialismo, do Feudalismo e “fomos” aliados da Ditadura Militar/Política e suas respectivas práticas que marcaram algumas gerações, até pouco tempo atrás.

Faltando ainda mais de vinte dias para a votação, o que se espera é que não surja mais nenhum desses casos de natureza supra citada. Se não se pode garantir que estamos livre disso, mas, um grande percentual de diminuição da violência no período eleitoral, já mostra importante avanço. Vi, aqui, nas Redes Sociais vídeos de representações políticos de expressão Nacional e Estadual, orientação para que a campanha seja propositiva, com base nas carências coletivas e nos setores de investimento público.


Em 24 de outubro de 2020.

Laurenço Aguiar – Delegado Eleitoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE