RADIO WEB JUAZEIRO : Bolsonaro diz que um terço do Amapá já está com energia elétrica
segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Bolsonaro diz que um terço do Amapá já está com energia elétrica

 Por: Marcos Corrêa/PR Por: Redação BNews

O presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido), afirmou em uma rede social no último domingo (8), que 76% da energia elétrica no Amapá foi restabelecida.

O estado ficou sem energia após um incêndio em uma subestação de Macapá, capital do Estado, na semana passada. Para conter um possível dano em massa, o abastecimento foi desligado nas linhas de transmissão Laranja/Macapá e nas usinas hidrelétricas Coaracy Nunes e Ferreira Gomes.

O presidente da República utilizou o seu perfil em uma rede social para postar um vídeo com depoimento de moradores do local sobre ação do governo e citar que um terço do estado, 76%, já conta com o serviço de energia elétrica normalizado.

Cobranças

O presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM-AP), quer que a Eletronorte assuma o comando da subestação de eletricidade do Amapá caso se comprevo negligência da atual concessionária do serviço público no estado, a Isolux. O presidente do Senado enviará à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) pedidos de investigação da Isolux, para saber se houve negligência na prestação do serviço e na manutenção dos equipamentos da rede elétrica do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE