RADIO WEB JUAZEIRO : CESOL-SSF realizou a entrega de kits alimentícios da Economia Solidária para famílias do território Sertão do São Francisco
sexta-feira, 20 de novembro de 2020

CESOL-SSF realizou a entrega de kits alimentícios da Economia Solidária para famílias do território Sertão do São Francisco

A iniciativa tem como propósito ajudar famílias prejudicadas com a pandemia do Coronavírus, além de incentivar a produção dos grupos da Economia Solidária do território

Texto e fotos: Comunicação CESOL-SSF

 

 

     

O Centro Público de Economia Solidária Sertão do São Francisco (CESOL-SSF), entidade vinculada à Secretaria do Trabalho Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (SETRE) realizou a entrega de três mil kits oriundos da agricultura familiar e da Economia Solidária, para famílias do território em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

O projeto com vigência de cinco meses, cadastrou 1000 famílias das cidades de Juazeiro, Curaçá, Uauá, Canudos, Remanso, Campo Alegre, Rodelas, Pilão Arcado e Jacobina. A iniciativa também teve como objetivo incentivar a produção dos grupos da Economia Solidária e da Agricultura Familiar atendidos pelo CESOL-SSF.

Entre os produtos presentes nos kits estão feijão, farinha de mandioca, ovos caipira, kit mix de hortaliças, mel, frutas, polpas de frutas e iogurte. De acordo com o presidente da Associação de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável e Solidário do Estado da Bahia (ADESBA), Romário Meira, os kits foram distribuídos para as famílias durante três meses, com previsão de término para o final deste mês.

“O propósito do projeto foi buscar minimizar os efeitos da pandemia aos empreendimentos da Economia Solidária do território, através da aquisição de alimentos produzidos pelos grupos e, ao mesmo tempo, ajudar famílias em situação de insegurança alimentar”, explicou o presidente da Adesba Romário Meira.

Foram beneficiados agricultores e agricultoras familiares, catadores de materiais recicláveis, grupos da Economia Solidária do Território Sertão do São Francisco atendidos pelo CESOL-SSF e famílias em situação de vulnerabilidade social. A ação é uma iniciativa da SETRE, em parceria com os 13 Centros Públicos do Estado da Bahia.



Centro Público de Economia Solidária (CESOL-SSF)
Comunicação- Sheila Feitosa. Jornalista e agente socioprodutivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE