RADIO WEB JUAZEIRO : EUA batem recorde de casos de Covid-19 pelo 2º dia seguido
sexta-feira, 13 de novembro de 2020

EUA batem recorde de casos de Covid-19 pelo 2º dia seguido

Grupo A TARDE
Desde o início da pandemia os Estados Unidos já registraram 241.689 óbitos
Foto: Mark Ralston | AFP

Os Estados Unidos bateram o recorde de casos diários do Covid-19 pelo 2º dia seguido na última quarta-feira, 11. De acordo com o monitoramento da Universidade John Hopkins, mais de 140 mil novos casos foram registrados.

As novas subidas, indício claro de uma segunda onda, tem pressionado os sistemas de saúde até o limite com o crescimento das hospitalizações. De acordo com dados do Covid Tracking Project (CTP), a última quarta também apresentou o recorde de hospitalizações desde o início da pandemia com 65.368 internamentos. Até esta semana, o recorde era do dia 15 de abril com 59.940 casos.

“Hoje estabelecemos novos recordes para casos de Covid-19 e hospitalizações em um único dia. Tivemos também o maior número de mortes em meses”, tuitou o diretor de saúde global da Escola de Medicina da Universidade de Columbia, em Washington, Craig Spencer. 1.431 óbitos foram registrados, maior número desde o mês de agosto.

A tendência do aumento segue a opinião de especialistas no combate ao vírus que haviam advertido que haveria crescimento no contágio durante o outono e o inverno no país e que o frio e as chuvas contribuiriam para a propagação do vírus. Desde o início da pandemia os Estados Unidos já registraram 241.689 óbitos, mais do que qualquer outro país do mundo. Em 2º lugar vem o Brasil com 163.406 óbitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE