RADIO WEB JUAZEIRO : Mercado Livre adquire frota própria de aviões no Brasil e deve reduzir tempo de entrega dos produtos
quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Mercado Livre adquire frota própria de aviões no Brasil e deve reduzir tempo de entrega dos produtos

 Por: Divulgação/ Vinicius Stasolla/ DonVisual Por: Redação BNews

Maior grupo de tecnologia para comércio eletrônico e serviços financeiros da América Latina, o Mercado Livre anunciou que agora conta com uma frota própria de aviões no Brasil para entregar as compras feitas em seu site. São quatro aeronaves operadas por diferentes companhias aéreas que irão diminuir os prazos de envio das encomendas no país.

A frota também deve ampliar a capacidade de entregas do Mercado Livre para o dia seguinte nas aquisições de produtos armazenados nos centros de distribuição de São Paulo e da Bahia. 

Os veículos chegaram a tempo para a Black Friday, a sexta-feira de promoções que deve ajudar o comércio a amenizar as perdas sofridas por causa da pandemia do coronavírus.

“Queremos ter a melhor logística do Brasil e aumentar o número de entregas no dia seguinte. A ampliação consistente e robusta da nossa malha logística é decisiva para a manutenção da excelência do atendimento e satisfação do consumidor final – tanto vendedores quanto compradores da nossa plataforma”, afirmou Leandro Bassoi, vice-presidente de Mercado Envios, responsável pela logística do Mercado Livre.

De acordo com a revista Exame, Bassoi aposta que, além de melhorar a experiência de compra no Brasil, a frota deve aumentar o reconhecimento visual da marca “associado aos atributos de confiança e eficiência logística”.

O Mercado Livre estabeleceu parcerias com companhias aéreas brasileiras desde 2019. Foi uma das empresas responsáveis por manter o funcionamento do setor de cagas durante a pandemia ao despachar grandes volumes de compras por via aérea.

Em 2020, o Mercado Livre pretende investir R$ 4 bilhões no Brasil. No ano que vem, o investimento deve ser ainda maior, com a implantação de novos centros de distribuição e de novas ferramentas para diminuir o tempo e o custo de entrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE