RADIO WEB JUAZEIRO : Sento-Sé: Prognóstico Eleitoral!
domingo, 15 de novembro de 2020

Sento-Sé: Prognóstico Eleitoral!


As Eleições, Majoritária e Proporcional, ocorrerão nesse 15 de novembro com maior intensidade na liberdade de expressão, onde a maioria absoluta do eleitorado declara a sua escolha política eleitoral, possibilitando analise a olho nu, para prefeito/a e vereador/a. O machismo ainda é muito forte, dificultando o suposto desempenho das candidaturas femininas – Na atual formação da Câmara Municipal de Vereadores, existe apenas uma mulher entre as treze cadeiras. 

Diante da impugnação da candidatura do candidato, ex-prefeito Ednaldo Barros/PSDB, proposta pelo Ministério Público, acatada pelo Juiz Eleitoral com manutenção da decisão em Salvador e Brasília, a candidata à reeleição, prefeita Ana Passos/PSD, deve ter uma vitória, pra lá de expressiva – superando os cinco a seis milhares de votos de frente, na maior vitória eleitoral dos 184 anos da emancipação política do Município. Quatro partidos do grupo da situação deve eleger dez a onze vereadores, e os dois da oposição fará dois a três das treze vagas em disputa.

O partido que sou presidente, o PT, tem potencial eleitora para fazer duas vagas, com chance de chegar à terceira, pela chamada “sobra”. Existem algumas apostas, maioria delas com oferecimento de um a três mil votos de vantagem para quem aposta na oposição.

As urnas eletrônicas e o sistema online de apuração, garante o resultado final ainda na noite do dia das Eleições, para que se possa comparar com as afirmações, supra citadas.

Laurenço Aguiar
Presidente do PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE