RADIO WEB JUAZEIRO : Sesab recebe 20 respiradores doados pela Coelba
quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Sesab recebe 20 respiradores doados pela Coelba

A entrega foi feita na tarde desta quarta-feira, 4 
 Foto: Fernando Vivas | GOVBA

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) recebeu a doação de 20 novos respiradores da Companhia Elétrica do Estado da Bahia (Coelba), do Grupo Neoenergia, nesta quarta-feira, 4. A entrega foi realizada nesta tarde, do Centro de Tratamento da Covid-19 montado no Hospital Espanhol, em Salvador, que será equipado com os aparelhos.

“Está havendo a retomada das atividades econômicas e ainda estamos em período eleitoral. Esses dispositivos chegam para reforçar a assistência de terapia intensiva no Hospital Espanhol e poderão ser decisivos caso o comportamento epidemiológico da doença evolua nesses próximos dias”, afirmou o diretor-geral de Gestão das Unidades Próprias da Sesab, Igor Lobão.

“Com a doação desses aparelhos, a Bahia sai na dianteira, mais uma vez, e fica melhor preparada para o caso de haver uma mudança no quadro e os casos voltarem a subir. São respiradores que vão reequipar o Espanhol, garantindo capacidade plena para a unidade”, explicou o diretor médico do centro de tratamento, o infectologista Roberto Badaró.

Estrutura:

Para a diretora-geral da unidade hospitalar, Thayse Barreto, a doação “deixa claro para a população que a pandemia não acabou e que devemos manter o cuidado e a prevenção, mas que o hospital está preparado para enfrentar um possível aumento de casos com a mesma dignidade de sempre”.

Em funcionamento desde abril, o centro montado no Hospital Espanhol também possui salas de cirurgia, emergência, refeitório e túnel de desinfecção. Na última semana, o local foi anunciado como um dos lugares avaliados para a criação do Hospital do Planserv, que terá viabilidade estudada por meio de edital lançado pelo Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE