RADIO WEB JUAZEIRO : Após ficar 'à deriva por anos', 'barco fantasma' encalha com 649 quilos de cocaína
quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Após ficar 'à deriva por anos', 'barco fantasma' encalha com 649 quilos de cocaína

Por: Fernando Moreira 

Barco com 649 quilos de cocaína encalhado nas Ilhas Marshall Foto: AFP

A polícia das remotas Ilhas Marshall fez a maior apreensão de drogas da história do país na semana passada, depois de descobrir um barco com 649 quilos de cocaína.

A descoberta foi feita depois que o "barco fantasma" abandonado encalhou na semana passada no remoto atol de Ailuk, que tem 400 moradores e pertence ao país, localizado na Micronésia, no Oceano Pacífico. A polícia acredita que a embarcação possa ter estado à deriva no oceano por vários anos.

O estado de conservação dos pacotes com cocaína indica que a droga foi embalada há muito tempo.

Cocaína apreendida em barco nas Ilhas Marshall Foto: AFP

Agentes que vasculharam o navio de 18 pés (5,5 metros) logo encontraram um compartimento escondido abaixo do convés do barco, onde encontraram várias centenas de pacotes de cocaína de 1 quilo marcados com as letras "KW". Acredita-se que o barco tenha zarpado da América do Sul ou da América Central.

A droga será analisada por especialistas da DEA, agência antidrogas dos EUA.

A agência France Presse e relata que barcos abandonados e outros destroços são comuns na costa das Ilhas Marshall, para onde são levados pelas correntes do Oceano Pacífico. Lixo jogado no mar nas Américas pode levar anos até chegar ao arquipélago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE