RADIO WEB JUAZEIRO : Barragem de rejeitos de mineração se rompe e causa deslizamento em Jacobina
quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Barragem de rejeitos de mineração se rompe e causa deslizamento em Jacobina

O acidente chegou a atingir alguns veículos que estavam estacionados próximos ao local, mas sem nenhum dano mais grave 
 Foto: Reprodução | Jacobina Notícias

Uma barragem de rejeitos da empresa de mineração Yamana Gold se rompeu na tarde desta quarta-feira, 2, na cidade de Jacobina (distante a 330 km de Salvador), no centro-norte da Bahia. O acidente chegou a atingir alguns veículos que estavam estacionados próximos ao local, mas sem nenhum dano mais grave.

De acordo com a Jacobina Mineração e Comércio (JMC), o deslizamento teria ocorrido por volta das 14h na área de estoque da barragem de rejeitos da empresa. O local atingido serve como área de apoio para o armazenamento do material solido, utilizado em obras de alteamento.

Apesar do ocorrido, a JMC informou em nota que os demais equipamentos continuaram em operação. "Importante reforçar que essa pilha de estoque não tem nenhuma influência na estrutura de segurança da barragem de rejeitos. A barragem da JMC continua segura e operando normalmente", escreveu a empresa.

Por fim, foi informado que as prováveis causas do deslizamento ainda serão investigadas e que a JMC se coloca à disposição para esclarecer a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE