RADIO WEB JUAZEIRO : Centro Público de Economia Solidária (CESOL-SSF)
quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Centro Público de Economia Solidária (CESOL-SSF)

Pró-Catador Rede Norte encerra oficinas de capacitações em Juazeiro-BA

Entre os temas que serão debatidos estão noções sobre Economia Solidária, cooperativismo e cidadania

O projeto Pró-Catador Rede Norte estará realizando em Juazeiro dos dias 17 a 19 de dezembro o encerramento das oficinas de formação com trabalhadoras e trabalhadores do setor de reciclagem da região norte da Bahia.

As capacitações acontecerão no Centro de Terapias Naturais Gianni Bande, localizado no bairro João Paulo II, com representantes de cooperativas de materiais recicláveis e catadores organizados e não organizados das cidades de Juazeiro, Sobradinho, Curaçá, Jaguarari, Barreiras, Jacobina, Senhor do Bonfim e Irecê, obedecendo aos protocolos de segurança da OMS contra a propagação do novo Coronavírus.

As formações tem como proposito capacitar os profissionais da região Norte além de oferecer a categoria apoio técnico para a garantia de direitos, a formação de redes de cooperativas e a comercialização dos produtos recicláveis com preço justo. 

Na programação estão previstas noções sobre os caminhos da Economia Solidária, palestras sobre cidadania, gestão e cooperativismo, e habilidades específicas da categoria. As atividades terão início nesta quinta-feira (17), a partir das 14h e seguirá até o próximo sábado (19).

Formações do projeto Pró-Catador - Na última semana, profissionais do setor de reciclagem das redes Norte e Sul da Bahia participaram de oficinas e capacitações do projeto Pró-Catador em Salvador. Na ocasião, também foram entregues pela SETRE aos trabalhadores Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como forma de garantir maior segurança durante o desempenho das atividades de campo. 

O Pró-Catador é fruto do convênio entre a Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva (SEISP) do Ministério da Cidadania e Secretaria do Trabalho Emprego, Renda e Esporte do Estado (SETRE), e está sendo executado pela Associação de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável Solidário do Estado da Bahia (ADESBA), com apoio do Centro Público de Economia Solidária do Sertão do São Francisco.

Confira a programação completa nas imagens abaixo. 


Assessoria de Imprensa Cesol-SSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE