RADIO WEB JUAZEIRO : Cientistas tentam descobrir como gatos se recuperam rapidamente da Covid-19
quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Cientistas tentam descobrir como gatos se recuperam rapidamente da Covid-19

Gatos pegam Covid-19, mas se recuperam muito rápido

Cientistas da Letônia descobriram que nenhum gato no país teve teste positivo para o novo coronavírus, apesar de muitos possuírem anticorpos. Diante disso, pesquisadores da Universidade de Ciências da Vida e Tecnologias da Letônia começaram a estudar a progressão do vírus nesses animais, de acordo com o jornal Jerusalem Post.

Embora já tenha sido comprovado que os felinos — de gatos domésticos a leões — podem contrair Covid-19, eles parecem se recuperar muito mais rapidamente do que os humanos. Consequentemente, nem um único gato na Letônia já testou positivo para o vírus. No entanto, muitos testaram positivo para anticorpos, o que indica que em algum momento eles foram infectados.

Os pesquisadores já testaram 130 gatos e acreditam que os gatos desenvolveram uma forma de combater o vírus. “Os gatos podem espalhar o vírus muito brevemente, porque mesmo nos casos em que o contato com uma pessoa positiva foi muito próximo, eles apresentam sinais clínicos, como inflamação das vias respiratórias superiores, mas não foi possível detectar o SarsCoV-2 em amostras respiratórias”, disse o professor Kaspars Kovalenko da Faculdade de Medicina Veterinária da LLU, de acordo com a Televisão da Letônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE