RADIO WEB JUAZEIRO : Rui anuncia teste da Sputnik V e disponibiliza Bahiafarma para produção da vacina
quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Rui anuncia teste da Sputnik V e disponibiliza Bahiafarma para produção da vacina

A TARDE

Governo do estado possui acordo para obtenção de 50 milhões de doses de vacina russa
Foto: Dmitry Kurakin | Ministério da Saúde da Rússia | AFP

O governador Rui Costa usou as redes sociais na manhã desta quinta-feira, 17, para anunciar a fase 3 da testagem da vacina russa Sputinik V no estado após reunião com representantes do governo do país europeu. A etapa é parte integrante da busca pela certificação da Anvisa para o imunizante que será produzido no Brasil pela empresa União Química. De acordo com o governador, há um acordo para a obtenção de 50 milhões de doses caso haja a necessidade de uma compra direta.

“Está confirmada a fase 3 da testagem da vacina Sputnik V na Bahia. Ontem em Brasília, o Governo da Bahia se reuniu com representantes do governo russo e da União Química, empresa brasileira que vai produzir as vacinas no Brasil, para dar continuidade ao trabalho conjunto. Em paralelo à testagem para certificação da Anvisa, em janeiro a União Química dará início à produção das vacinas para que elas estejam disponíveis assim que a Sputnik V for autorizada. Já asseguramos 50 milhões de doses, caso seja necessário fazermos a compra pelo Governo da Bahia”, afirmou o governador

Ainda de acordo com o chefe do Executivo estadual, a Bahiafarma (Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos) poderá auxiliar a distribuição do imunizante para outros Estados e até mesmo disponibilizar sua estrutura para as etapas finais da produção da vacina.

A Sputinik V, desenvolvida pelo Centro de Pesquisas Gamaleya de Moscou, teve eficácia de 95% apontada após testes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE