RADIO WEB JUAZEIRO : Secretário de Cultura de Juazeiro afirma que escultura de Daniel Alves pode ser modificada
quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Secretário de Cultura de Juazeiro afirma que escultura de Daniel Alves pode ser modificada

Por Carlos Britto

Foto: reprodução

Após a inauguração da escultura em homenagem ao jogador Daniel Alves, feita pela Prefeitura de Juazeiro, na terça-feira (8), as redes sociais foram povoadas por memes e críticas à aparência da peça, onde muitos questionavam se parecia ou não com o atleta.

Nesta quinta-feira (10), durante entrevista ao programa Carlos Britto, na Rural FM, o secretário de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte) de Juazeiro, Alan Cleber, comentou sobre a repercussão da homenagem. “Eu sou muito tranquilo com relação a essas críticas, esses memes, porque eu entendo e respeito o trabalho de todo artista. Jesus não agradou a todo mundo. Ali não é uma estátua, não é a presença física do nosso querido Daniel Alves. Eu tenho essa situação como uma homenagem muito bem quista por ele, pela própria família”. 

Para Alan Cleber, a escultura poderia ter traços mais fiéis do rosto do atleta. “Eu acho que o rosto poderia ter sido mais fiel às características dele, a feição dele, mas acho também que os detalhes da maneira como ele joga, o desenrolar do corpo dele, foi todo bem trabalhado em relação a isso”, avaliou.

Questionado sobre a possibilidade de modificação do rosto da escultura, o secretário de Cultura afirmou que “depois de tudo que aconteceu logo após a inauguração, já estamos entrando em contato com ele [escultor] para ver essa possibilidade”. Alan Cleber ressaltou ainda que, quando essa escultura foi aprovada pela gestão, ele não era o titular da pasta. “Ela foi aprovada a mais ou menos um ano atrás. Quando cheguei ela já estava pronta, não tive acesso e nem autonomia, para dizer assim ‘não tá parecendo, vamos dar um jeito no rosto dele’. Mas agora, depois de inaugurada, o meu dever como secretário de Cultura é realmente prezar para que possa haver uma modificação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE