RADIO WEB JUAZEIRO : Agência de medicamentos recomenda uso da vacina de Oxford na União Europeia
sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Agência de medicamentos recomenda uso da vacina de Oxford na União Europeia

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

O uso da vacina contra a Covid-19 de Oxford/Astrazeneca foi recomendado pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) nesta sexta-feira (29) para que seja utilizada na União Europeia.

A recomendação é mais um passo para a aquisição e utilização do imunizante nos 27 países do bloco. Mas de acordo com reportagem do G1 mais um passo é necessário, a autorização da Comissão Europeia.

A recomendação do uso foi feita para pessoas a partir de 18 anos de idade, destaca a matéria. A segurança e a eficácia da vacina de Oxford foram avaliadas em quatro estudos. No entanto, a EMA disse que baseou a recomendação de uso apenas nos ensaios feitos no Brasil e no Reino Unido. Isso porque, segundo agência, os outros dois ensaios tiveram apenas 6 casos de Covid cada entre os participantes.

A matéria lembra que suas vacinas já foram aprovadas e estão em uso na União Europeia: a da Pfizer/BioNTech e da Moderna. O imunizante de Oxford já havia sido aprovado, de forma independente, pela Hungria, que faz parte do bloco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE