RADIO WEB JUAZEIRO : Faculdade de Medicina de Juazeiro-BA amplia atendimentos gratuitos pelo SUS
quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Faculdade de Medicina de Juazeiro-BA amplia atendimentos gratuitos pelo SUS

Em parceria com o Hospital São Lucas, a faculdade promoverá consultas voltadas para Endocrinologia, Ginecologia e Obstetrícia e Gastroenterologia


A Faculdade de Medicina da Estácio de Juazeiro em parceria com o Hospital São Lucas comunica que está abrindo vagas para agendamento de consultas médicas para o mês de fevereiro nas seguintes especialidades: Endocrinologia, Ginecologia e Obstetrícia e Gastroenterologia.

Com esta parceria, este ano, os atendimentos ambulatoriais foram iniciados no último dia 15 de janeiro com atendimentos médicos para adultos na especialidade de Gastroenterologia. Agora, além desta especialidade, as consultas acontecerão também para Endocrinologia, Ginecologia e Obstetrícia.

Os atendimentos serão realizados gratuitamente através do Sistema Único de Saúde (SUS), seguindo todas as orientações da Organização Mundial de Saúde para evitar a transmissão do coronavírus - os participantes receberam treinamento institucional e usarão os equipamentos de proteção individual, bem como colocarão em prática as medidas recomendadas.

As pessoas interessadas em agendar as consultas acima citadas devem procurar a recepção do hospital, localizado na Av. São João, 365, bairro Jardim Florida, Juazeiro – BA. O agendamento também pode ser feito pela Central de Marcação de Consultas do Hospital São Lucas pelos números: (74) 3614 -2002 e (87) 98102 0404 (WhatsApp).

De acordo com o médico e coordenador do curso de Medicina da Estácio - Juazeiro, Alvaro Pacheco, serão ofertadas 32 vagas para cada uma das especialidades este mês de fevereiro, totalizando 96 atendimentos. Ele ressalta que a procura pelas consultas em Gastroenterologia agora em janeiro foram um sucesso, com preenchimento de 100% das vagas ofertadas, com poucas faltas no dia da consulta. “A gente pede aos pacientes que por algum motivo não possa comparecer à consulta, que entre em contato o mais rápido possível com a Central de Atendimento, para que a gente possa contatar a lista de espera. Muita gente precisa de atendimento médico e, se tratando de saúde pública, esse cuidado com o próximo é um ato de solidariedade”, enfatiza o médico.


Isabella Ornellas
Assessora de Comunicação da Estácio - Juazeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE