RADIO WEB JUAZEIRO : Hospital Santa Rita implanta 15 novos leitos, sendo cinco UTIs
terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Hospital Santa Rita implanta 15 novos leitos, sendo cinco UTIs


Referência do Sistema Único de Saúde (SUS) para mais de 50 municípios do Centro-Norte e Oeste da Bahia, o Hospital Santa Rita, no município de Barra, colocou em operação nesta segunda-feira (25), 15 novos leitos, sendo cinco UTIs. A boa notícia é do presidente da Fundação Fabamed, José Saturnino Rodrigues, que é o responsável pela gestão da unidade e conferiu de perto os últimos detalhes antes de receber os primeiros pacientes.

“Esta conquista é fruto da parceria entre a Fundação Fabamed, a prefeitura de Barra e o Governo do Estado. Com a implantação da UTI será possível atender os pacientes mais graves e aumentar a complexidade dos procedimentos cirúrgicos”, afirma José Saturnino Rodrigues, ao ressaltar que as vagas estarão disponíveis para a Central Estadual de Regulação a partir de 1º de fevereiro.

O presidente da Fundação Fabamed destaca ainda que “a estrutura moderna e tecnológica da UTI, bem como a equipe especializada tem um único objetivo: o bem-estar do paciente por meio de cuidados intensivos e seu envolvimento no processo de cura, o que gera melhores resultados”, pontua Rodrigues

Com esta ampliação, a unidade terá 60 leitos de internação. Somente no último ano foram realizadas as intervenções na infraestrutura hidráulica, elétrica e renovação da pintura, além da aquisição de equipamentos que possibilitam ampliar a resolutividade do hospital.


FUNDAÇÃO FABAMED
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE