RADIO WEB JUAZEIRO : Rui tem café com coronéis e já informou troca dos comandos da PM e dos Bombeiros
quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Rui tem café com coronéis e já informou troca dos comandos da PM e dos Bombeiros

Por: Arquivo BNews Por: Victor Pinto

Nas próximas semanas o governador Rui Costa (PT) vai anunciar a troca dos comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Bahia. De acordo com apurações feitas pelo BNews, o petista já conversou, no início da semana, com o coronel Anselmo Brandão e o comunicou da decisão. 

Brandão está a frente do Comando Geral desde janeiro de 2015, ou seja, desde quando Rui foi empossado para seu primeiro mandato como chefe do Executivo baiano. 

É aventada a possibilidade do governador aproveitá-lo em um outro setor da administração: na bolsa das apostas dos aliados a chefia do Detran é o cargo mais apontado. 

No meio da semana foi a vez do café de Rui com o Coronel Luiz Telles que também deve deixar o posto e já fora comunicado da medida. Ele está na função desde agosto de 2015 quando assumiu o Comando Geral dos Bombeiros do Coronel José Nunes. 

Listas de nomes com especulações dos possíveis substitutos circularam em diversos grupos de whatsapp de policiais e de políticos, mas o comentário de corredor ainda aponta para análise mais fria do governador que já possui currículos na sua mesa e começou algumas conversas. 

As trocas, que incidem também nos cargos vinculados as cúpulas de cada setor, faz parte da movimentação de Rui sobre a Segurança Pública, após, recentemente, ter modificado o comando da secretaria, do cargo de subsecretário e também da função de delegado geral da Polícia Civil. 

Esse é o início da reforma administrativa do petista que pretende mobilizar mais peças da sua gestão para enfrentar os dois últimos e desgastantes anos a frente do Palácio de Ondina.

Ao BNews, no fim do ano passado, o petista informou que não fará uma movimentação única e a troca de peças do tabuleiro será aos poucos. 

"Não haverá uma data. Haverá troca. Não vai ser de uma vez só. Vamos seguir a partir do dia 4, seguindo as mudanças. As novas mudanças estão sendo programadas, elas serão feitas ao longo de janeiro e fevereiro", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE