RADIO WEB JUAZEIRO : SSA lança ferramenta que reduz tempo de processo de aposentadoria de um ano para um mês
sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

SSA lança ferramenta que reduz tempo de processo de aposentadoria de um ano para um mês

por Jade Coelho
Foto: Reprodução/Pixabay

A prefeitura de Salvador começou a utilizar uma ferramenta digital que promete agilizar e facilitar os processos internos da gestão. Entre eles está os serviços da previdência municipal como a aposentadoria dos servidores e a prova de vida. A plataforma foi apresentada nesta sexta-feira (22), no Hub Salvador, pelo prefeito da cidade, Bruno Reis (DEM).

O gestor destacou que atualmente o processo de aposentadoria dura cerca até um ano e meio, com a nossa ferramenta a promessa é de que esse tempo seja reduzido para um mês.

Durante a cerimônia, o prefeito assinou eletronicamente a aposentadoria da servidora da Secretaria Municipal da Educação Joelice Ramos Braga.

O prefeito destacou o investimento em inovação e tecnologia como um dos grandes objetivos da gestão. “Estamos avançando para tudo na prefeitura ser eletrônico. Vai acabar com papel a prefeitura”, disse Bruno.

“De certa maneira a pandemia antecipou esses processos, em todas as organizações. As privadas, e quem tem visão moderna e quer fazer trabalho eficiente precisava que esses processos fossem antecipados na gestão pública”, analisou o prefeito de Salvador.

De acordo com o gestor, o foco é tornar a prefeitura mais eficiente e aproximar e facilitar os processos para o cidadão.

Através da plataforma o cidadão também poderá fazer a prova de vida. Atualmente é necessário que esse processo seja feito todos os anos de modo presencial. A partir da tecnologia adotada pela gestão o serviço sera feito pela internet, com anexo de fotos do cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE