RADIO WEB JUAZEIRO : Vereadores de oposição são barrados na Secretaria de Saúde; começa o primeiro embate entre oposição e situação em Juazeiro
terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Vereadores de oposição são barrados na Secretaria de Saúde; começa o primeiro embate entre oposição e situação em Juazeiro

AÇÃO POPULAR

Os vereadores de oposição em Juazeiro, Alex Tanuri (PP), Mitu e Salvador – ambos do PCdoB -, tentaram participar de uma reunião na Secretária Municipal de Saúde na manhã desta segunda-feira (18) e foram barrados. De acordo informações chegadas ao AP, o assunto abordado foi sobre o Plano de Vacinação Covid-19 na cidade. Na página do facebook, os vereadores afirmaram que o objetivo da participação na reunião era de colaborar com a equipe.


Pelo visto, em Juazeiro oposição e situação não se entenderam quando se tratou de salvar vidas, enquanto isso na capital baiana o governador Rui Costa (PT) trabalhou em parceria com o ex-prefeito ACM Neto (DEM) na luta pelo combate ao Covid-19. Com o atual prefeito Bruno Reis (DEM), o mesmo relacionamento está se mantendo.

Exemplos

Durante os dois mandatos do ex-prefeito Isaac Carvalho (PT) não houve oposição. Já no terceiro ano de mandato do ex-prefeito Paulo Bomfim (PT), o ex-vereador Allan Jones (PSDB) começou a fazer oposição, sendo que faltando poucos meses para as eleições em 15 de novembro, outros vereadores terminaram abandonando o barco, mesmo assim, fizeram uma oposição tímida, sem polêmica. Já no governo Suzana Ramos (PSDB), o primeiro sinal de alerta foi aceso, e isso mostra como será o relacionamento nos próximos quatro anos com campos delimitados.

No passado, alguns ex-gestores passaram por momentos nada bons. O primeiro foi o ex-prefeito Joseph Bandeira (SD) quando foi obrigado à enfrentar a ira da APLB-Sindicato com alguns processo, o que lhe rendeu problemas graves que estão se arrastando até os dias de hoje na justiça. Depois foi o ex-prefeito Misael Aguilar (MDB) quando foi denunciado na imprensa, tribuna da câmara e justiça pelo ex-vereador e hoje deputado estadual Zó (PCdoB), referente ao uso de canos usados para realizar o saneamento do bairro Itaberaba. Com o passar dos anos, o vereador Alex Tanuri faz denuncia contra o ex-prefeito Isaac Carvalho (PT) relacionado à caso de improbidade administrativa. A denúncia gerou condenação, impossibilitando Isaac de assumir a vaga de deputado federal.

Hoje Alex e PCdoB estão juntos para enfrentar um governo que não começou bem das pernas. Muitas pessoas que abraçaram a campanha desde o primeiro momento, já estão nas redes sociais dizendo arrependidas por verem as mesmas caras do passado dentro do governo. São pessoas ligadas à Misael, Jorge Khoury, Roberto Carlos, Joseph Bandeira e até dos Coelho de Petrolina. “Ninguém desse time nunca gostou de Juazeiro. Todos sabem que esta rapaziada adora é dinheiro e poder empregando seus parentes e amigos, e muitos nem moram na cidade. A eleição de Juazeiro foi uma fraude onde as pessoas foram usadas e enganadas”, revelou o comerciante Antonio Alves.

Ainda por fora, a oposição conta com mais outra forte liderança que já começou causar dor de cabeça ao governo Suzana Ramos: o ex-candidato a prefeito Coronel Anselmo Bispo (DEM). Este conta com o apoio do deputado federal Elmar Nascimento (DEM) e outras lideranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE