RADIO WEB JUAZEIRO : ACM Neto não descarta apoio do DEM a Bolsonaro em 2022
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

ACM Neto não descarta apoio do DEM a Bolsonaro em 2022

A TARDE
Apesar de dizer que o Democratas não se aliará a "nenhuma linha de extremismo", Neto afirmou que não há a possibilidade de descartar o apoio ao presidente neste momento


O presidente nacional do DEM e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou em entrevista para o jornal Folha de S.Paulo nesta quarta-feira, 3, que o partido considera a opção de apoiar o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) nas eleições de 2022.

Apesar de dizer que o Democratas não se aliará a "nenhuma linha de extremismo", Neto afirmou que não há a possibilidade de descartar o apoio ao presidente neste momento.

"Nós não estaremos com os extremos. Você pergunta se eu descarto inteiramente a possibilidade de estar com Bolsonaro. Neste momento não posso fazer isso. Qual Bolsonaro vai ser? Os dos dois últimos anos que passaram? Não queremos. Agora, haverá um reposicionamento? Para a construção de algo mais amplo, que não fique limitado à direita? Não sei. Então, não posso responder agora. Portanto, seja Doria, Bolsonaro, Huck, Ciro, Mandetta, qualquer um dos nomes, vamos saber com o passar do tempo se vai ter mais ou menos chance", afirmou.

Neto avaliou ainda as chances de impeachment de Bolsonaro após a eleição de Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para as casas legislativas. Na sua opinião, não existe um momento ou questões jurídicas propícias para levar o assunto adiante e é preciso deixar o assunto para trás e focar no combate à pandemia.

"Não acho que exista clima no país ou que existam questões jurídicas para isso. Espero que a postura dos presidentes seja de construção de pontes. Não tem que se esperar agora que sejam líderes de oposição. Como não podem ser líderes do governo", pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE