RADIO WEB JUAZEIRO : Cinemas e teatros serão fechados novamente para evitar avanço da Covid-19 em Salvador
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Cinemas e teatros serão fechados novamente para evitar avanço da Covid-19 em Salvador

Raphael Santana
De acordo com o prefeito Bruno Reis, taxa de ocupação de leitos de UTI em Salvador chegou a 74%Foto: Shirley Stolze | Ag. A TARDE


O aumento no número de casos da Covid-19 em Salvador fez com que a prefeitura anunciasse, na manhã desta quarta-feira, 17, novas medidas para evitar o avanço da doença na capital baiana.

Umas delas é o fechamento, mais uma vez, de teatros, cinemas e casas de espetáculo de forma presencial, uma semana depois da autorização de reabertura. Só está permitida a utilização dos espaços para transmissões ao vivo e gravações, sem a presença de público.

“Caso os números continuem crescendo, até as próximas 48 horas, podemos anunciar outras medidas de isolamento social. Trabalhei muito para não chegar a esta situação, mas agora o momento exige”, disse o prefeito Bruno Reis (DEM), em coletiva à imprensa, realizada na Arena Fonte Nova.

Taxa de Ocupação

De acordo com informações do gestor municipal, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Salvador atingiu, nesta quarta-feira, o índice de 74%.

Segundo Bruno Reis, o Hospital do Subúrbio e o Sagrada Família já estão com 100% dos leitos ocupados para tratar pacientes com Covid-19, e o Itaigara Memorial, no Caminho das Árvores, está próximo disso. “Há uma grande pressão das redes pública e privada, que já está suspendendo cirurgias eletivas para desocupar as vagas na UTI”, alertou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE