RADIO WEB JUAZEIRO : Discurso em defesa da vacina e do auxílio faz Bolsonaro recuperar apoio nas redes socais
terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Discurso em defesa da vacina e do auxílio faz Bolsonaro recuperar apoio nas redes socais

Por: Alan SantosPR Por: Redação BNews

A mudança no discurso do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), mais favorável à vacinação e à retomada do Auxílio Emergencial, fez com que seu apoio aumentasse de 28,7% para 50,6% nas redes sociais, segundo apurou a coluna da Mônica Bergamo da Folha de São Paulo.

Boa parte do crescimento é atribuída a influenciadores e políticos de direita, que respondem por 43,6% das publicações sobre o presidente segundo o levantamento da MAP, agência de análise de inteligência em dados e mídias. O monitoramento diário se baseia em 1,4 milhão de postagens em diversas redes sociais, a exemplo do twiter e do facebook.

Na opinião pública em geral, que inclui simpatizantes de direita e esquerda, mas desconsidera influenciadores, políticos e imprensa, a aprovação a Bolsonaro é de 34%. Sem os simpatizantes, esse apoio cai para 17,6%.

“Bolsonaro falou especialmente para os convertidos. É o fenômeno das bolhas das redes sociais, em que cada grupo fala para si próprio”, afirma a diretora-geral da consultoria, Marilia Stabile.​

Em janeiro deste ano, o apoio a Bolsonaro nas redes sociais atingiu o patamar mais baixo desde a sua posse em 2019, chegando à marca de 13,9%, segundo a .MAP. Essa foi a primeira vez que o índice ficou abaixo dos 20% na série histórica de 25 meses de governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE