RADIO WEB JUAZEIRO : FORD/BAHIA RETOMA PRODUÇÃO
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

FORD/BAHIA RETOMA PRODUÇÃO

Ford e trabalhadores chegam a acordo parcial; operação será retomada na segunda

Produção da empresa será retomada na segunda-feira, 22, às 6h. A determinação ainda não alcança os trabalhadores das empresas sistemistas I Foto: Joá Souza | Ag. A TARDE | 12.12.2013


A Ford e o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgica, Siderúrgica, Mecânica, de Automóveis, Autopeças de Camaçari chegaram a um acordo parcial, nesta quinta-feira, 18, em audiência virtual realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da Bahia. Com isso, a produção da empresa será retomada na segunda-feira, 22, às 6h.

A determinação ainda não alcança os trabalhadores das empresas sistemistas, responsáveis por operar como auxiliares da montadora.

Ficou acordado que as negociações continuarão nos próximos 90 dias, com a garantia de salários para todos trabalhadores que forem ou não convocados para o trabalho.

Outro ponto acordado foi que o abono das faltas injustificadas dos trabalhadores convocados desde o dia 28 de janeiro até a presente data será remetida à mesa de negociação direta, com a Ford assumindo o compromisso de não descontar tais faltas pelos próximos 90 dias.

Ainda, a Ford se comprometeu a convidar as empresas do complexo a aderirem aos termos do acordo parcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE