RADIO WEB JUAZEIRO : Idosa acha moedas centenárias em quintal e precisa se mudar por segurança
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Idosa acha moedas centenárias em quintal e precisa se mudar por segurança

ISTOÉ

Uma idosa de 77 anos que encontrou dezenas de moedas centenárias em um quintal na cidade de Colares, a 62 km de Belém (PA), precisou se mudar da cidade após virar alvo de pessoas atrás de mais “tesouros” no solo. As informações são do UOL.

Segundo o filho dela, o servidor público Hernani Júnior, de 50 anos, a vida da mãe mudou completamente desde 16 de janeiro, quando as moedas foram encontradas.

“Tem valor de mercado? Tem, mas o pessoal acha que vale milhões de reais. O que era para ser algo legal acabou virando um risco”, disse Hernani ao UOL sobre a correria dos moradores em busca de mais moedas.

As moedas são do período em que o país integrava o Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarve, e no início do século 19. De acordo com o UOL, que ouviu um especialista, cada uma pode chegar a valer R$ 15 mil, caso seja legalmente colocada à venda no mercado de colecionadores.

A família preserva a identidade da idosa, que morava e cuidava de uma irmã de 85 anos na casa onde as moedas foram encontradas.

Uma semana após o achado, um suspeito invadiu o quintal atrás das moedas e chegou a entrar no imóvel depois de ser flagrado pela idosa. As duas irmãs se mudaram para Belém. O terreno está isolado para visitas e sendo mapeado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE