RADIO WEB JUAZEIRO : Jiboia com mais de 1 metro é encontrada em cima de livros na biblioteca da UFRR
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Jiboia com mais de 1 metro é encontrada em cima de livros na biblioteca da UFRR

MSN

A equipe de limpeza da Universidade Federal de Roraima (UFRR) encontrou na segunda-feira (8) uma jiboia com pouco mais de 1 metro em uma prateleira de livros de antropologia na Biblioteca Central do campus Paricarana, em Boa Vista.

Conforme a UFRR, uma equipe da Prefeitura Universitária (PU) retirou a jiboia do local. A serpente foi devolvida à natureza em lugar distante do campus. A cobra não é venenosa e não houve feridos. A universidade informou ainda que o animal pode ter entrado na biblioteca por meio das janelas que ficam abertas para a circulação do ar, como medida de prevenção da Covid-19.

“Antes da pandemia e com a unidade em funcionamento normal, as centrais de ar eram ligadas e todas as janelas eram fechadas. Com o objetivo de evitar novos incidentes, o setor foi autorizado a fechá-las”, disse a instituição.

De acordo com o pesquisador ecólogo da Universidade Federal de Roraima, Whaldener Endo, a jiboia é um animal com hábitos alimentares diversificados e se alimenta de roedores, morcegos e aves.

“Como esses tipos de presas podem ser comuns em algumas áreas urbanas, é possível que elas consigam se manter com este tipo de recurso existente e eventualmente serem registradas na capital e em locais de abrigo para elas, como as áreas arborizadas existentes no campus da UFRR” disse Endo ao G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE