RADIO WEB JUAZEIRO : Maioria da bancada do DEM não descarta apoio a Bolsonaro em 2022
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Maioria da bancada do DEM não descarta apoio a Bolsonaro em 2022

Discurso dos parlamentares do partido contraria posição do presidente da sigla, ACM Neto, que descartou qualquer chance de apoio à reeleição de Bolsonaro

Ainda que o presidente do partido, ACM Neto, já tenha descartado qualquer chance de apoio, com direito a cogitar lançar candidatura própria do partido e a conversas com João Dória (PSDB-SP), a maioria da bancada do DEM na Câmara não descarta apoiar o presidente em sua tentativa de reeleição em 2022.

De acordo com levantamento feito pelo Estadão, dos 22 deputados que responderam a enquete, sendo que o partido tem 27 em exercício, apenas 2, Alexandre Leite (SP) e Kim Kataguiri (SP), descartaram o apoio. Seis deputados já afirmaram que darão apoio a Bolsonaro e os demais afirmaram que ainda não decidiram, mas que não possuem nenhuma restrição para defender uma aliança caso julguem necessário.

O líder da bancada, o deputado Efraim Filho (PB), afirmou que o bloco é simpático às pautas do governo que transitam no Congresso, mas que manterá "linha da independência", como visto na eleição para a presidência da Câmara, vencida por Arthur Lira (PP-AL).

"O partido aprovará os temas com os quais temos identidade, especialmente a agenda econômica, mas preservará a autonomia de divergir com temas discrepantes", afirmou.

Prestes a deixar o partido e migrar para algum onde possa "fazer oposição a Bolsonaro", o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a posição da bancada não o surpreendeu.

"Nenhuma novidade. O resultado da eleição da Câmara mostrou que isso é uma tendência no partido. Independência não existe. Ou você é governo ou é oposição", pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE