RADIO WEB JUAZEIRO : População pode precisar de 3ª dose de vacina contra variantes da covid-19
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

População pode precisar de 3ª dose de vacina contra variantes da covid-19

Poder360

O surgimento de variantes do Sars-CoV-2, coronavírus responsável pela covid-19, preocupou a comunidade científica e os laboratórios que desenvolvem imunizantes contra a doença. Cientistas analisam que pode ser necessária uma dose de reforço para melhor proteção.
© Hakan Nural/Unsplash
 Dados preliminares mostram que as vacinas protegem contra os casos graves da covid-19

Até o momento, as principais variações são as oriundas do Reino Unido, da África do Sul e do Brasil.

Laboratórios como Moderna, Pfizer/BioNTech e Johnson & Johnson já apresentaram os resultados de estudos que analisam o comportamento de suas vacinas contra essas variantes. As pesquisas apontam que elas são eficazes na proteção contra as formas graves da covid-19.

Os imunizantes, no entanto, fazem com que o sistema imunológico humano produza uma quantidade um pouco menor de anticorpos do que o normal ao entrar em contato com as novas formas do coronavírus –em especial as da África do Sul e do Brasil.

“O que apareceu nesses dados preliminares é que houve uma queda no percentual de pessoas que não tiveram nenhum sintoma. Mas não teve aumento no percentual de casos graves”, diz o virologista Felipe Naveca à BBC News Brasil. Ele é pesquisador da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) e participou do 1º sequenciamento da variante brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE