RADIO WEB JUAZEIRO : Radio Web Juazeiro participa da coletiva de imprensa com Secretário da Educação nessa quarta-feira(24) que detalha planejamento para início do ano letivo. ASSISTA AO VÍDEO!
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Radio Web Juazeiro participa da coletiva de imprensa com Secretário da Educação nessa quarta-feira(24) que detalha planejamento para início do ano letivo. ASSISTA AO VÍDEO!

Entrevista coletiva do secretário de Educação da Bahia - Foto; You Tube

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Na manhã dessa quarta-feira (24), o Secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues concedeu uma entrevista coletiva através do canal do YouTube, onde através de uma breve apresentação via slides detalhou sobre planejamento para o retorno do ano letivo na Bahia.

A Coletiva foi mediada pelo jornalista Daniel . Durante a coletiva o secretário Jerônimo apresentou números sobra a atual situação da educação na Bahia pôs-pandemia que teve inicio em março do ano passado e também apresentou o Plano de retorno as aulas que segundo ele foi dividido em tres etapas : 1- aulas remotas ; 2 - aulas híbridas ; 3 - presencial ( sem data definida).


Apesar de se tratar de uma coletiva de imprensa, onde somente jornalistas poderiam formular perguntas ao secretário acabou sendo aberta a todos os demais , gestores , professores, que comprometeu a participação de alguns profissionais. Questionado, o mediador tentou justificar mudança de ultima hora. A Radio Web Juazeiro se efz presente através do parceiro Professor Taciano Medrado que formulou a seguinte pergunta:

"Taciano Medrado , Radio Web Juazeiro. Bom dia senhor secretário, sabemos que o Coronavírus veio para ficar , assim como outras doenças a exemplo da HIV , Chikungunya e Zika. etc e e entendemos que a humanidade tem que aprender a conviver com elas. Temos observado os governadores preocupados com o retornos das aulas .

Pergunto: Como obrigarem aos profissionais da educação , professores , pessoal de apoio como merendeiras , de limpeza , administrativo e ate mesmo dos alunos retornarem as suas atividades se nem sequer um plano de vacinação para ele ate agora se falou ou iniciou , não acha o senhor que é um risco muito grande , principalmente nesse momento em que a curva da pandemia volta a crescer descontroladamente?" .

Vejam no vídeo abaixo a resposta do secretário de educação da Bahia á pergunta do professor e percebam que ele se esquiva de responder mudando totalmente o foco da pergunta na tentativa de mais uma vez culpar o presidente Bolsonaro sobre o tema vacinação e emitindo crítica de cunho pessoal contra o presidente. Afinal , a pergunta do professor versava sobre a falta de um plano estadual de vacinação para os profissionais da educação na Bahia que até hoje o governador Rui Costa do PT não apresentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE