RADIO WEB JUAZEIRO : Ranking Exame/Macroplan coloca educação de Petrolina entre as melhores do Brasil
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Ranking Exame/Macroplan coloca educação de Petrolina entre as melhores do Brasil

Por Assessoria


Um estudo realizado pela consultoria Macroplan e divulgado pela revista Exame apontou Petrolina como a cidade com os melhores indicadores de gestão pública do Nordeste. Um dos pontos fortes que levaram o município sertanejo ao desempenho destacado foi a educação pública. Isso porque Petrolina ficou com o segundo lugar no Nordeste e 33ª nota no Brasil.

Em relação a última pesquisa, a capital do São Francisco subiu 22 posições no segmento de educação. A pesquisa destaca ainda que entre os anos de 2009 e 2019, houve uma variação de 19,5% de crescimento das matrículas em creches em Petrolina. Quando se fala no atendimento das crianças de 4 a 5 anos em pré-escolas na cidade essa porcentagem salta para 58,5% de crescimento das matrículas entre 2009 e 2019.

A gestão sertaneja tem planos para elevar mais os indicadores educacionais. Petrolina deve garantir até o próximo ano a construção de seis creches de alto padrão e mais seis escolas municipais. Também está no planejamento do município ampliar de cinco para 15 escolas em tempo integral.

Ainda em 2021 – Mesmo com as aulas ainda acontecendo de forma remota, já estão prontas as creches de alto padrão dos bairros Vila Marcela e do Padre Cícero, estão para ser entregues as unidades do Antônio Cassimiro, Vila Eulália, e a creche do Henrique Leite e a escola do KM 25 seguem em obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE