RADIO WEB JUAZEIRO : Riacho dos Paes – Sento-Sé/BA: 09 Km de Asfalto, Importante Conquista Social!
terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Riacho dos Paes – Sento-Sé/BA: 09 Km de Asfalto, Importante Conquista Social!

 

 


É expressiva, localmente, a obra de asfalto dos 09 km da estrada vicinal ligando o grande povoado a BA-210 - Seguindo mais 09 km, até a sede municipal. Em alguns períodos a comunidade ficou sem o serviço de ônibus que faz linha para Juazeiro, por falta de manutenção na estrada vicinal. As pessoas as vezes tinham que se virar para pegar transporte na pequena comunidade Capeado a 06 km de Riacho, por outra via.

A chegada da empresa Impar – Construtora LTDA para realizar os trabalhos, influenciou inclusive na economia local, alugando casas, contratando trabalhadores/as, comprando refeições diárias e fazendo aumentar as compras no comércio e vendas dos produtos e serviços locais: Peixe; carne; corte de cabelo; diárias de pedreiro e ajudante... Uma avenida transversal vai ficar, reduz os gastos em consertos de veículos; ainda estimula ao interesse público. Têm também as influências econômicas indiretas pelo poder solidário da economia, fazendo circular as moedas de mão em mão.

Fica mais fácil para quem produz cebola, peixe, carnes, verduras e recebe caminhões de empresas fornecedoras que o abastece a comunidade, que tem uma população consumidora de mais ou menos quatro mil pessoas. À comunidade está empolgada com o avançado no andamento da obra, lhe dando certeza da conclusão dos serviços. O asfaltamento do referido trecho já havia sido discutido com polêmica e sem sucesso.

Toda obra, todo programa cumpre a pedagogia natural alimentando a autoestima das pessoas ao ver suas realizações. Como qualquer outra, essa obra começou com um boa ideia dada, aceita e encaminhada pelo comando da Gestão Municipal, orçamentada e em execução pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura.

De modo que outras necessidades sociais existem e servirão para o caminha de quem tem à utopia de sonhar e defender a realização dos bens de interesse coletivo e que podem fazer melhorar a vida das pessoas, sem qualquer tipo de discriminação.

Laurenço Aguiar – Natural de Riacho dos Paes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE